Quem Somos | SINEPD

(71) 3241-3855

Quem Somos

O Sindicato das empresas de Processamento de Dados e Similares do Estado da Bahia – SINEPD foi criado em 1989 e reconhecido pelo Ministério do Trabalho em 1995, através do processo no 46.000.010.155/94, com o objetivo de defender os interesses das empresas de informática em todo o estado.


Atualmente filiado à FENAINFO, o SINEPD busca fortalecer e impulsionar o crescimento do ramo de informática em todo o território baiano.


Além de atuar como representante perante as autoridades administrativas e jurídicas de interesse da categoria, conforme artigo 2o do estatuto, o SINEPD está sendo reestruturado de forma a proporcionar a seus associados alguns serviços adicionais.


O SINEPD já oferece a seus associados assessoria jurídica gratuita e assistência jurídica a um custo aquém do estipulado pela OAB e vem negociando algumas parcerias a fim de oferecer ainda mais vantagens tais como descontos em estabelecimentos comerciais, palestras e treinamentos a preço de custo, descontos em empresas de contabilidade, agências de turismo, empresa de eventos etc.


A manutenção dos sindicatos é fundamental para o bom desempenho das empresas a que representam. Desta forma, foi conferida pela Consolidação das Leis do Trabalho, em seu art. 580 fixação de contribuição Sindical Patronal com a finalidade de custear sua manutenção independente de outras contribuições previstas em Lei.


Por força do dispositivo constitucional e do Artigo 2.º alínea ‘e’ de seu estatuto, o SINEPD estabelece contribuição associativa a todos os seus associados da categoria representada, nos termos da legislação vigente. Esta contribuição será enviada a todas as empresas associadas através de boleto bancário com valor e data de vencimento fixados em Assembléia.


O valor da contribuição associativa e de R$80,00, Taxa Assistencial de um salário mínimo logo assinada a convenção.

 

Para maiores esclarecimento, estamos à sua inteira disposição através do telefone (71) 3241-3855, ou pelo e-mail: sinepd.ba@gmail.com.